Portugal conquista dois prémios no Campeonato Internacional Future Problem Solving Program International (FPSPI), representado por equipa de jovens CriAtivos da Academia B-Side.


 

Nos dias 10 e 11 de junho, no Campeonato Internacional Future Problem Solving Program International (FPSPI), Portugal foi representado por uma Tribo CriAtividade® da Academia de Soft Skills B-Side, da TecMinho.

A B-Side, uma iniciativa das Academias do Conhecimento Gulbenkian que tem como Entidade Promotora a TecMinho, aplica as metodologias de referência do Torrance Center® Portugal e do Programa CriAtividade®, num programa de desenvolvimento de competências transversais, destinado a alunos da Universidade do Minho.

A equipa, constituída pelos CriAtivos Mariana Alves Teixeira (Mestrado em Direito), João Silva (Mestrado Integrado em Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação), Inês Miranda (Mestrado Integrado em Engenharia Biomédica) e Sylvia Fernandes (Mestrado em Gestão e Negócios), ao longo do ano letivo 2020/21, tem vindo a desenvolver o Pensamento Criativo e a Resolução de Problemas (Creative Problem Solving), orientadas pelo Mentor Paulo Silva, Coordenador e Mentor da B-Side.

É com muito orgulho que partilhamos a conquista portuguesa de dois prémios nesta competição internacional onde estão representadas dezenas de nacionalidades de todo o mundo:

Global Issues Problem Solving, Adult Division Team, 2nd Place                                          Presentation of Action Plan, Adult Division, 2nd Place

                                                                                         

 

Celebramos a Criatividade em Portugal uma vez mais!


Assiste à Awards Ceremony: https://www.facebook.com/fpspi/videos/353645876111587/

Conhece a AGC B-Side:

https://www.b-side.pt/

https://gulbenkian.pt/academias/projects/associacao-universidade-empresa-para-o-desenvolvimento-tecminho/

Conhece as metodologias de referência do Torrance Center® Portugal, Programa CriAtividade®:

https://www.tcportugal.org/

https://www.tcportugal.org/o-que-fazemos/programa-criatividade

Open chat
Precisas de ajuda? Fala connosco!
Equipa Torrance Center
Olá!
Em que podemos ajudar?