Padrinhos

Cada Padrinho subscreve
os princípios de Criatividade e Excelência
do torrance center portugal
BonnieCramond_Padrinhos

Bonnie Cramond – Professora no Departement of Educational Psychology and Instructional Technology, Gifted and Creative Education Program – University of Georgia (USA); Diretora do Torrance Center for Creativity and Talent Develpoment (UGA).

Padrinhos

“Para sermos capazes de sermos inovadores temos de ser criativos e temos de ter capacidade de iniciativa. Muitas vezes pensa-se que esta questão da criatividade tem a ver com o jeito das pessoas. “Aquele é criativo”, “eu tenho umas ideias engraçadas”, “aquele é menos criativo”. E não é realmente assim, a criatividade também se desenvolve e se estimula”.

Carlos Melo Brito – Pro Reitor da Universidade do Porto.

CarlosCoelho_Padrinho

Carlos Coelho – Designer e ao longo de 30 anos de carreira, conduziu centenas de projetos de algumas das marcas mais relevantes em Portugal. É autor de diversos estudos sobre tendências e modelos teóricos de marcas. Entre outros prémios, foi distinguido como “Personalidade de Marketing do Ano 2005” pela Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing, pela sua carreira pelo IADE Creative University em 2008 e como personalidade de marketing do ano de 2011 pelo IPAM. É fundador e presidente da Ivity Brand Corp uma consultora internacional de criação, inovação e gestão de marcas, eleita por 13 vezes empresa do ano e onde já acumulou mais de 150 prémios nacionais e internacionais entre os quais se destaca um leão de ouro em Cannes vendo reconhecido o projeto de marca da Sonae como o melhor do mundo.

Padrinhos

Fátima Morais – Professora do Instituto de Educação da Universidade do Minho; Doutorada em Psicologia, na área de Psicologia da Educação com tese sobre Definição e Avaliação da Criatividade; Investigadora na área da Criatividade e autora de vários trabalhos a nível nacional e internacional.

Padrinhos

Marianne Solomond – Diretora Executiva, durante 20 anos, do programa Internacional Future Problem Solving Program International, Inc.™

Padrinhos

Miguel Neiva – Designer Gráfico e Professor da Universidade do Minho. Desenvolveu o sistema de identificação de cores para daltónicos Color Add, que permite identificar qualquer tipo e variante de cor. Este código pode ser aplicado  a materiais escolares, linhas de metro, catálogos de tintas, etiquetas de roupa, triagem de hospitais, entre outros. O ColorADD foi já considerado uma das 40 inovações que vão mudar o mundo pela revista “Galileu” e galardoado com a medalha de ouro comemorativa do 50º aniversário da Declaração Universal dos Direitos do Homem (2012).

Padrinhos

Pedro Chagas Freitas – Jornalista e escritor português, com dezenas de obras publicadas, venceu em 2006 o Prémio Bolsa Jovens Criadores, atribuído pelo Centro Nacional de Cultura e pelo Instituto Português da Juventude.

Padrinhos

Rui Pedroto – Presidente da Comissão Executiva da Fundação Manuel António da Mota foi também advogado, docente no ensino superior e colaborador dos grupos SONAE e Mota Engil, entre outras organizações.

Padrinhos

Samuel Soares – Diretor Geral e Cofundaddor da Samsys-Consultoria e Soluções Informáticas. Pós-graduação em Direção Comercial e Vendas pelo IPAM-Porto.