1_Comitiva portuguesa 2_Diretora e Mentores Portugueses 3_Primeiro lugar Hugo Coimbra 4_Premio John Daughtrey Memorial

23 jovens e adultos portugueses participaram na  International Conference 2016 do Future Problem Solving Program, de 1 a 5 de junho, na Universidade de Michigan nos EUA.

Trouxeram para Portugal dois prémios:

1º lugar para Hugo Coimbra do Agrupamento de Escolas de V. N. Poiares, na Modalidade Multi-Affiliate Global Issues Competition;

– Ivete Azevedo, PostDoc, Diretora do Torrance Center (Portugal) recebeu o John Daughtrey Memorial Award (In Honor of Outstanding Directors).

Este ano estiveram presentes mais de 2200 jovens e mentores dos problem solvers de todo o mundo: Austrália, Hong Kong, India, Israel, Coreia, Malásia, Nova Zelândia, Singapura, Turquia, Reino Unido, EUA.

Este evento é o culminar de um programa anual que tem como objetivo fundamental desenvolver o pensamento criativo, pensamento crítico e analítico, escrita criativa, trabalho de equipa e competências de liderança, todas elas suporte do empreendedorismo e da inovação. Por isso se denomina em Portugal por CriAtividade®: Problem Solvers em Ação!

Programas como o FPSPI™ / CriAtividade® dão a oportunidade aos participantes de demonstrar as suas competências de resolver criativamente os desafios (pessoais, profissionais, sociais, …) da mesma forma que uma competição desportiva exibe os melhores atletas. Constrói competências desde a Imaginação à Inovação!

Este programa tem, em Portugal, como Embaixadores CriAtivos Carlos Coelho (Ivity Brand Corp), Carlos Melo Brito (Universidade do Porto), Miguel Neiva (ColorAdd), Pedro Chagas Freitas (escritor), Rui Pedroto (Fundação Manuel António da Mota) e Samuel Soares (Samsys).

Tem tido como principais parceiros a Fundação Manuel António da Mota, Fundação PT, IPDJ, Porto Editora, Samsys@Informatica e Universidade do Porto.