Porto Business School Grand Conference 2017 | 6 FEV

Be Bold. The Future is now.

Este é o mote da próxima edição da Porto Business School Grand Conference que se realiza no dia 6 de fevereiro, na Casa da Música.

Não há fronteiras entre o passado e o futuro e a melhor maneira de prever o que vai acontecer amanhã é assumir, desde já, uma postura arrojada na sua construção.

David Rowan, Editor in Chief da conceituada revista WIRED e expert em novas tendências na área da tecnologia, negócios e inovação; Lisa Bodell, fundadora e CEO da FutureThink e Peter Diamandis, Chairman e CEO da X Prize Foundation e co-fundador da Singularity University são os keynote speakers da próxima edição da Porto Business School Grand Conference. Oradores disruptivos, pensamentos inovadores de três líderes de opinião que vão permitir antecipar tanto quanto possível o futuro dos negócios.

Conheça em pormenor os oradores e o programa deste dia.

Campanha de Afiliados Torrance Center® (Portugal)

rede_torrance_center_00

A marca TORRANCE CENTER® (Portugal) iniciou a sua implementação em 2001, tendo como objetivo a promoção e o desenvolvimento da criatividade, da inteligência emocional e de outros domínios a estes associados.

Associado à marca TORRANCE CENTER® estão um conjunto de atividades e programas apoiados por instituições de elevado valor científico e pedagógico, tais como o centro de investigação da Universidade de Georgia (Torrance Center for Creativity & Talent Development™), assim como por organizações internacionais que desenvolvem programas de resolução criativa de problemas (Center for  Certification  in Creativity (CCC), International Center  for Studies in Creativity (ICSC) – Buffalo State University, Future Problem Solving Program International™ e Destination Imagination®).

Os programas e produtos apresentados têm aplicabilidade no dia-a-dia pessoal e profissional dos clientes, o que permite que estes aumentem a sua performance na vida diária, proporcionando maior integração no mercado de trabalho assim como melhor inclusão na sociedade.

Com o sucesso já comprovado, TORRRANCE CENTER® é uma marca bem posicionada no mercado através dos seus produtos e serviços de qualidade, credibilidade e boa reputação, assim como através dos benefícios associados ao desenvolvimento de uma sociedade focada na criatividade, na resolução de problemas e no bem-estar comunitário. Para além disso, o forte fator de responsabilidade social da marca contribui para que a mesma se destaque no mercado.

A Marca TORRANCE CENTER® trabalha com empresas de diversos setores, instituições educativas, psicólogos, centros de investigação e público em geral, contribuindo para a aquisição de competências chave para o sucesso pessoal e profissional, visto que este se relaciona com o saber agir de forma criativa, com a capacidade de resolução de problemas e com a implementação da mudança.

Através do apoio da Teamvision, a marca desenvolveu todo o modelo de Afiliação e encontra-se, de momento, em processo de expansão nacional, procurando parceiros de negócio para fazerem parte da sua Rede.

Esta oportunidade de negócio é dirigida a empreendedores que desejem fazer parte de uma rede inovadora, com alta rentabilidade, elevado potencial de crescimento e com uma estrutura de suporte eficiente a nível técnico, comercial e de gestão de negócio.

representação de produtos exclusivos e o elevado nível de satisfação dos atuais clientes permitem que a marca se apresente como apetecível num regime de Afiliação e passível de ser implementada em diferentes mercados e contextos.

A pertença à Rede TORRANCE CENTER® pressupõe a utilização da marca no âmbito da sua respetiva atividade comercial, usufruindo assim dos métodos, técnicas e know-how específico construídos pela marca, sendo fundamental a existência de uma forte identificação com a marca, nomeadamente na procura permanente da excelência ao nível da qualidade, profissionalismo, missão e visão.

Para mais informações, por favor entre em contacto: expansao@teamvision.pt

Portugal trouxe dois prémios da maior competição internacional de Resolução Criativa de Problemas, em Michigan, EUA

1_Comitiva portuguesa 2_Diretora e Mentores Portugueses 3_Primeiro lugar Hugo Coimbra 4_Premio John Daughtrey Memorial

23 jovens e adultos portugueses participaram na  International Conference 2016 do Future Problem Solving Program, de 1 a 5 de junho, na Universidade de Michigan nos EUA.

Trouxeram para Portugal dois prémios:

1º lugar para Hugo Coimbra do Agrupamento de Escolas de V. N. Poiares, na Modalidade Multi-Affiliate Global Issues Competition;

– Ivete Azevedo, PostDoc, Diretora do Torrance Center (Portugal) recebeu o John Daughtrey Memorial Award (In Honor of Outstanding Directors).

Este ano estiveram presentes mais de 2200 jovens e mentores dos problem solvers de todo o mundo: Austrália, Hong Kong, India, Israel, Coreia, Malásia, Nova Zelândia, Singapura, Turquia, Reino Unido, EUA.

Este evento é o culminar de um programa anual que tem como objetivo fundamental desenvolver o pensamento criativo, pensamento crítico e analítico, escrita criativa, trabalho de equipa e competências de liderança, todas elas suporte do empreendedorismo e da inovação. Por isso se denomina em Portugal por CriAtividade®: Problem Solvers em Ação!

Programas como o FPSPI™ / CriAtividade® dão a oportunidade aos participantes de demonstrar as suas competências de resolver criativamente os desafios (pessoais, profissionais, sociais, …) da mesma forma que uma competição desportiva exibe os melhores atletas. Constrói competências desde a Imaginação à Inovação!

Este programa tem, em Portugal, como Embaixadores CriAtivos Carlos Coelho (Ivity Brand Corp), Carlos Melo Brito (Universidade do Porto), Miguel Neiva (ColorAdd), Pedro Chagas Freitas (escritor), Rui Pedroto (Fundação Manuel António da Mota) e Samuel Soares (Samsys).

Tem tido como principais parceiros a Fundação Manuel António da Mota, Fundação PT, IPDJ, Porto Editora, Samsys@Informatica e Universidade do Porto.

Divulgação de evento Leading For Tomorrow And Beyond

 

Temos gosto em partilhar o seguinte evento a realizar no Porto:

É já no dia 2 de fevereiro que decorre a edição de 2016 da Porto Business School Grand Conference, que tem lugar na Casa da Música, Porto.

Leading For Tomorrow And Beyond, é o mote da 6ª edição da Porto Business School Grand Conference. Um programa único que foca a nova liderança de que as empresas precisam para enfrentar os desafios complexos dos dias de hoje, bem como as novas modalidades de pensar e moldar o futuro. Por outras palavras, será abordada a liderança para o futuro e o futuro da liderança com Frans Johansson, Kevin Roberts e Alain de Botton.

 Trazendo consigo insights incrivelmente preciosos, estes oradores mundialmente reconhecidos partilham o seu testemunho, dando a conhecer diferentes perspetivas em matéria de liderança, refletindo sobre temas que vão desde a capitalização da incerteza e da arbitrariedade às novas formas de pensamento e crescimento, de modo a despoletar uma verdadeira cultura de “Leading For Tomorrow And Beyond”.

 Para mais informações e inscrições, visite: http://www.pbsgrandconference.com/

 

Evento formativo CriAtividade®: Lisboa e Porto

Sabe que resolver problemas é uma das três
competências mais requeridas pelos empregadores?

Já pensou que pode destacar-se
por ser um bom problem solver?

Estas competências são a grande oportunidade para os jovens poderem fazer a diferença no mundo!

O CriAtividade® é a oportunidade para desenvolver as competências como problem solver!

É um programa internacional implementado há mais de 40 anos em 18 países e, em Portugal, é desenvolvido pelo Torrance Center® desde 2005. Já envolveu mais de 4500 pessoas e 165 instituições educativas de 60 concelhos.

Conheça melhor este programa, que desenvolve competências relacionadas com a criatividade, o pensamento crítico e o pensamento futurista, enquanto adulto (Mentor) e com jovens da sua referência (participantes).

Faça a sua inscrição (gratuita) nos encontros formativos.

6 de novembro 2015 | Lisboa, Fórum Picoas | 15h-17h
10 de novembro 2015 | Porto, Casa do Infante | 18h-20h

Inscreva-se já e passe a palavra!

Mentora CriAtiva portuguesa recebe prémio internacional

A Mentora CriAtiva do Programa CriAtividade®  2015 Joana Cunha Simão foi agraciada com o Prémio “Keith Frampton” 2015 que destaca, a nível internacional, um Mentor excecional a cada ano. O Prémio foi anunciado na International Conference (Iowa, EUA) Prémio "Keith Frampton" 2015em junho deste ano.

Uma vez que Joana Cunha Simão não esteve presente na IC2015, o Prémio foi entregue a Ivete Azevedo, Presidente da Torrance Center® Portugal.

O Prémio foi entregue pessoalmente à Joana, pelas mãos de Ivete Azevedo, numa cerimónia pública em Almada, no dia 27 de junho de 2015.

Este Prémio vem validar o trabalho que o Torrance Center® Portugal desenvolve junto de todas as Crianças, Jovens e Adultos portugueses que querem desenvolver as suas competências de pensamento criativo, pensamento crítico e estratégico.

O Torrance Center deseja que esta distinção seja um incentivo para que mais portugueses se posicionem no trilho da procura da Excelência, no caminho para um país mais criativo e inovador.

Veja aqui o video